N. 19 – Belém/PA - Novembro/Dezembro - 2014

Giselle Ribeiro Reedita Antologia de Poemas

A escritora paraense Giselle Ribeiro lançou, em setembro do ano em curso, a 2ª. edição revisitada do livro“69”, obra originalmente publicada em 2009. O evento ocorreu no Hall Ernesto Cruz da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN/CENTUR).

Segundo a autora, a obra se destina “aos que se libertam do pudor, porque deles é o reino do amor”. Esta proposição é anunciada desde o layout do título e se desdobra ao longo dos sessenta e nove poemas de amor erótico que compõem a antologia. Paradoxalmente, Giselle  brinca com as palavras construindo uma atmosfera poética sustentada e tecida pelo  erotismo e por questões bíblicas.

Sobre o processo de formulação e nomeação da obra, a autora comenta: “(...) o livro quer e deve falar por si. Há leitores que desejam comprar o ‘69’ só pelo título. Antes mesmo de abrir o livro, ele já anuncia o que tem dentro dele. A viagem deve começar desde o momento da embarcação”.

Giselle Ribeiro nasceu no Norte do Brasil, em Capanema (1967).  Na infância, mudou-se para Belém onde reside atualmente. É poeta e  professora de Teoria Literária na Universidade Federal do Pará.

É autora também dos livros de poemas: “Objeto Perdido” (2004), “Pequeno livro de poemas para vestir bem” (2011) e “Isso não é um livro. Isso é um caracol” (2013), lançado na XV Feira Pan-Amazônica do Livro.

Contato para aquisição dos livros: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.