Prêmio Inovação no Estudo Científico da Mulher e Gênero

O Instituto de Estudos da Mulher (IUEM), da Universidade Autônoma de Madrid, é um centro de pesquisa que promove estudos científicos sobre as mulheres, especialmente aqueles destinados a alcançar a igualdade de gênero. Dentro desta linha de interesse, se inclui a chamada para  a 6 ª edição 2014 do Prêmio Duran Award Angeles:  inovação no estudo científico da mulher e gênero,  objetivando: incentivar o avanço do conhecimento feminista; estimular a criatividade lógica teórica e metodológica;  promover a qualidade da pesquisa para garantir a mudança social.

Podem concorrer a este prêmio todos os interessados  que  desenvolveram, individual ou coletivamente, trabalho de  pesquisa, em qualquer disciplina acadêmica, tematizando  aspectos humanos ou científico contendo conhecimentos relevantes sobre as mulheres na  perspectiva de gênero, tanto passado quanto presente, de modo a  contribuir para  a igualdade real entre homens e  mulheres.

O prazo para apresentação do trabalho concluído é  30 de janeiro de  2014, sendo aceitos somente trabalhos que cumpram os requisitos listados. O prêmio será concedido por uma resolução final do júri composto por representantes e pesquisadores institucionais, mantendo-se sigilo até à divulgação do julgamento em cerimônia solene em abril / maio  2014, coincidindo com o encerramento do vigésimo dia de Investigação Interdisciplinar IUEM.

Os trabalhos devem ser entregues no Registo do Instituto  Estudos sobre as Mulheres da Universidade da Universidade Autónoma de  Madrid, Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais, Módulo  VI, Térreo, Cantoblanco, 28049 Madrid (9h00 -  14h00.). Ou contatar   Associação de Estudos de Mulheres Universitárias - AUDEM